WORKSHOPS


Movimento-me a partir de ti

Famílias | 3 aos 12 meses | mín.4-máx.20pax | 90 min.  

DSC_1607.jpeg

Escuta. Respiração. Ligação. 

Encarar a chegada de um filho como um processo de transformação fantástica nas nossas vidas.

Fantástico, adjectiva criado pela fantasia, que suscita admiração, que espanta. Olhar a possibilidade de ver um ser humano crescer ao nosso cuidado tem toda essa carga mágica mas também uma incrível crueza e confrontação com um período de maior responsabilidade nas nossas vidas. 

Encontrar um equilíbrio entre os impulsos e necessidades de cada um dos seres que faz parte da relação familiar é um trabalho árduo mas que facilmente podemos equipar a uma dança. 

"Movimento-me a partir de ti" propõem precisamente o encontro com essa escuta interior, entre o eu e o outro, através de uma corporalização do movimento conjunto - Escutar. Respirar. Fortalecer os laços através das características criativas de cada família. 

 

*com tempo para conversa.actividade.amamentação.fraldas.amor


plasticidade - a capacidade de mudar à luz da experiência - é a chave da natureza humana a qualquer nível, desde o cérebro, às mentes e às sociedades.
A aprendizagem é parte essencial do processo [...] a aprendizagem é a maneira como o mundo muda a nossa mente, mas as nossas mentes podem, também, mudar o mundo. Desenvolver uma nova teoria sobre o mundo permite-nos imaginar outras maneiras de o mundo poder ser. Compreender outras pessoas e nós próprios permite-nos imaginar novas formas de ser humano.»
— in O bebé Filosofo, de Alison Gopnik
 

Let's Dance bicho! Caretas, respiração e afectos

Actividade de expressão e movimento para famílias

Famílias | a partir dos 3 anos | mín.4-máx.20pax | 90min.

Violeta parque.jpg

É da experiência que o teatro e a dança trouxeram, alimentada pelas brincadeiras com a filha de três anos e com foco em posturas de yoga para crianças, que nasce este actividade. Daí e, de uma enorme vontade de ser feliz, de juntar a vida profissional com a vida familiar e se cumprir como Ser Humano. Diana Coelho artista em part-time, mãe a tempo inteiro e mulher-bicho acima de tudo, convida-vos a entregarem-se à dança! 

Nada melhor que experimentar para compreender a essência do trabalho que aqui é proposto, todavia pode ser sintetizado como um processo transdisciplinar de expansão da criatividade e transformação energética através da expressão emocional e corporal - exercícios de expressão dramática, yoga, thai-chi, chi kung e movimento intuitivo. 

Esta actividade pode ser frequentada individualmente mas abre propositadamente portas para um espaço transversal à família, porque queremos crescer juntos, porque queremos fortalecer os laços, porque não temos onde deixar os miúdos, ou quanto mais não seja porque observarmo-nos mutuamente abre imensas possibilidades de existir.


Expressão Corporal e Dramática

para offline Twitters

Jovens | 13 aos 17 anos | mín.6-máx.15pax | 90 min.

 

 

É só uma hora e meia, prometo.

Mas prometo ficar mais se quiserem que fique. Tenho o telemóvel em airplain mode mas vou liga-lo se me aguçares a curiosidade.

 

Posto logo existo – um sem número plataformas performativas onde inúmeros indivíduos desenham a sua persona.

Não, aqui seremos só nós.

Nós e os nossos corpos, a nossa voz, explorar os sentidos e as emoções, criar personagens e desenvolver métodos de criação artística para a melhoria das capacidades de comunicação e desenvolvimento criativo.

Aqui, neste lugar.

Uma experiência para seres humanos maravilhosos, mesmo quando o telemóvel cai na sanita.